A Prefeitura de Ladário aderiu à campanha Setembro Amarelo, movimento nacional de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Durante todo o mês, a iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para a importância do cuidado com a saúde mental, do diálogo e do acolhimento.

Banner

O lema da campanha destaca que nunca sabemos o que cada pessoa enfrenta em silêncio. Por isso, atitudes de solidariedade, empatia e escuta são essenciais para fortalecer vínculos e oferecer apoio a quem mais precisa.

Conscientização e apoio

A gestão municipal ressalta que o suicídio é um problema de saúde pública e que falar sobre o tema é fundamental para quebrar tabus e salvar vidas. Nesse sentido, a mobilização tem como objetivo ampliar a rede de atenção e incentivar a procura por ajuda profissional em momentos de fragilidade emocional.

Além de ações voltadas à população, o município reforça o papel das unidades de saúde e dos profissionais que atuam diariamente no atendimento humanizado, oferecendo suporte e orientação a quem procura acolhimento.

Rede de atendimento

Em Ladário, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza atendimento psicológico e psiquiátrico nas unidades de saúde e por meio de encaminhamentos especializados. A Prefeitura também orienta a população sobre os canais de ajuda disponíveis, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende gratuitamente pelo telefone 188 ou pelo site cvv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *