Na última sexta-feira, 22 de agosto de 2025, a Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBTQIA+ de Ladário participou da 4ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, realizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.

Banner

Construção de novas políticas públicas

O evento reuniu representantes de diversos municípios para debater, propor e construir em grupos novas políticas públicas afirmativas, protetivas e acolhedoras para a comunidade LGBTQIA+ do Estado. Além disso, foi um momento de reencontro entre militantes e lideranças, fortalecendo a troca de experiências e estratégias em defesa dos direitos.

Eleição de delegados

Um dos pontos centrais da conferência foi a escolha dos delegados que irão representar Mato Grosso do Sul na Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, marcada para outubro deste ano, em Brasília.

O Coordenador de Políticas Públicas para LGBTQIA+ de Ladário, Mário Kalango, foi eleito delegado e terá a missão de representar o município e a comunidade local no encontro nacional.

A participação de Ladário foi viabilizada com o apoio da secretária de Assistência Social e Cidadania, que têm garantido espaço para a implementação de políticas inclusivas no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *