Bombeiros seguem para base avançada na Serra do Amolar

Base avançada do Corpo de Bombeiros Militar, na Serra do Amolar, com o intuito de permitir rápida intervenção em caso de ocorrência de focos de calor, considerada uma das áreas mais preservadas do bioma pantaneiro, vai receber oito militares que partiram nesta terça-feira, 30 de agosto, para aquela região.

Os militares foram designados pelo comandante da Operação Pantanal 2022, e viajam em duas embarcações. A previsão é que a equipe permaneça no local por doze dias. Nesse período, serão realizadas atividades de monitoramento e prevenção. A instalação da base avançada conta com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro – IHP.

Mais áreas monitoradas

Equipe com cinco bombeiros militares permanece na região do Nabileque, em Porto Murtinho, realizando o monitoramento da área onde foi feito o combate a incêndio na segunda-feira (29). Eles permanecerão até que os focos não ofereçam mais riscos de retorno do fogo.

O Sistema de Comando de Incidente (SCI) da Operação Pantanal está monitorando o eventual surgimento e evolução dos focos de calor, 24h por dia, e organizando equipes e os materiais para intervenção, caso necessário.

O efetivo empenhado na missão, até o momento é de 86 bombeiros militares, 14 viaturas, sendo três embarcações.

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.