Boliviano é flagrado com 2,2 quilos de cocaína na fronteira e taxista presa por migração ilegal

Corumbá (MS)- Um homem de 28 anos, nacionalidade boliviana, foi preso na noite deste domingo, 26 de fevereiro, por agentes da receita Federal e Policiais Militares durante fiscalização de rotina no Posto Esdras (fronteira entre o Brasil e a Bolívia).

De acordo com informações, o autor tentava ingressar no país a bordo de um táxi boliviano. Ao ser abordado, os agentes desconfiaram do nervosismo apresentado pelo rapaz e realizaram uma conferência física minuciosa de suas bagagens, e aproximadamente 2,215 kg de cocaína foram localizados.

Questionado a respeito das drogas, o mesmo afirmou ter buscado o entorpecente na Bolívia e entregaria o produto para um indivíduo em uma praça de Corumbá.

Migração Ilegal

Além da prisão em flagrante do viajante, a motorista do táxi, boliviana de 22 anos, também foi presa por promover migração ilegal de cidadãos bolivianos, pois, além do homem preso, ela transportava outros cinco passageiros sem a documentação regular para ingressos de estrangeiros no Brasil.

A motorista foi presa em flagrante pelo mesmo delito há menos de um mês, o que demonstra reiteração delitiva. 

A droga, o viajante e a motorista foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Créditos: Folha MS

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.