Combate a incêndio florestal segue na região do Porto da Manga, em Corumbá. As equipes passaram a noite de sábado, 17 de setembro, mobilizadas no combate aos incêndios que atingem a região. Militares precisaram utilizar embarcações para fazer o deslocamento até o local exato dos focos.
Além da região de Corumbá, outra localidade que está sendo atingida pelo fogo é em Coxim. Houve a necessidade de reforço de mais duas equipes com 10 bombeiros militares, 02 viaturas e equipamentos de combate a incêndios.
Na manhã deste domingo (18), mais duas guarnições partiram de Corumbá com destino a Coxim, com a missão de auxiliar nas ações na região do Alto Pantanal. Os militares levam mais suprimentos e recursos para extinção das chamas.
A comandante da Operação Pantanal 2022, tenente-coronel Tatiane, acompanha o trabalho e realiza o monitoramento e reconhecimento da área.
Atualmente, o Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul tem mais de 100 profissionais mobilizados para atender toda a extensão do território pantaneiro, em atividades de monitoramento, prevenção e combate a incêndios florestais.