O vereador Jovan Temeljkovitch busca informações junto ao Poder Executivo para saber se o Município pretende chamar engenheiros de trânsito aprovados no último concurso público realizado em 2024.
O questionamento foi feito direto ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana dos Santos Ricco.
Revelou que seu gabinete tem recebido diversas reclamações da população referentes à organização do trânsito na cidade, abrangendo demandas sobre vias que deveriam ser de mão dupla ao invés de mão única; locais de estacionamento inadequados; ausência de semáforos e lombadas em pontos cruciais, entre outras questões essenciais para a segurança viária e a mobilidade urbana.
“É de conhecimento público que a Agetrat conta atualmente com apenas um engenheiro de trânsito em seu quadro de servidores, profissional que, além de elaborar estudos e projetos de engenharia viária, também atua em funções diversas, incluindo a fiscalização das concessões de linhas de ônibus do município”, observou o vereador.
Conforme ele, a sobrecarga impossibilita a prestação de um serviço adequado e eficiente na organização do trânsito, prejudicando diretamente a qualidade de vida da população.
“Diante desse cenário, e considerando que há concurso público em vigência com candidatos aprovados para o cargo de engenheiro de trânsito, solicitamos que sejam convocados, no mínimo, dois novos engenheiros para reforçar a equipe da Agetrat, possibilitando assim a análise e execução das demandas da população de maneira mais eficiente e eficaz”, enfatizou.
Foi em razão disso que Jovan solicitou às autoridades locais, a adoção das providências necessárias para a nomeação e posse dos engenheiros de trânsito aprovados, garantindo um melhor planejamento e execução das políticas públicas de mobilidade urbana no Município de Corumbá.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação