Hanna pede informações detalhadas sobre a paralisação das obras da Escola Pedro Paulo

A vereadora Hanna Ellen busca informações detalhadas junto ao Poder Executivo, sobre as obras da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, fechada para reforma em 10 de maio de 2021, causando transtornos principalmente aos alunos e familiares.

Na sessão de ontem, terça-feira, 18, a vereadora, por meio de requerimento, questionou o prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e a Secretaria de Infraestrutura, pedindo informações detalhadas e um posicionamento oficial sobre a paralisação da obra.

Lembrou que em maio de 2021, a escola foi fechada para reforma com um investimento inicial de R$ 443.021,82, e que, desde então, os alunos estão sendo obrigados a frequentar as aulas em imóveis alugados, sem as mesmas condições disponibilizadas em um prédio construído para ser um estabelecimento educacional.

“A Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros é uma unidade de ensino fundamental, essencial para a comunidade local. Sua interdição prolongada tem causado graves transtornos para os alunos e suas famílias, que precisam se deslocar para locais mais distantes, aumentando custos e dificuldades logísticas para os responsáveis”, enfatizou.

Hanna lembrou que esta demanda já foi matéria de requerimento na Câmara, mas que, com a nova gestão municipal, solicitou um diagnóstico real da atual situação, para saber se há uma previsão de conclusão das obras e o retorno das aulas naquele espaço.

Em sua justificativa disse que a educação é um direito fundamental, e que a situação dessa unidade escolar impacta diretamente o aprendizado das crianças e a rotina das famílias corumbaenses, e que é preciso obter informações concretas e que sejam tomadas as medidas necessárias para a retomada e conclusão da reforma.

CRECHE PARA TODOS

Ainda na sessão de ontem, Hanna solicitou ao prefeito e à pasta de Educação, informações sobre a viabilidade e providências necessárias para a implementação do Projeto “Creche para Todos”, que visa ampliar a oferta de vagas para crianças de 0 a 03 anos de idade, por meio de parcerias entre o município e instituições privadas de ensino infantil da nossa cidade.

Disse ser uma necessidade tendo em vista a crescente demanda por vagas na educação infantil em Corumbá, e a urgente necessidade de garantir o acesso à creche para crianças, e que uma das alternativas e o acesso às creches por meio da parceria público – privada com as instituições de ensino da cidade.

“Estudos preliminares já foram realizados, bem como já realizamos visitas em instituições de ensino que possuem interesse na parceria desse projeto que tem a finalidade de sanar a atual escassez de vagas na educação infantil, garantindo que todas as crianças tenham acesso a um ambiente educativo de qualidade, essencial para o seu desenvolvimento integral”, informou.

“Sabemos que Corumbá enfrenta um déficit significativo de vagas em creches públicas, afetando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade que não têm condições financeiras para custear o ensino particular. A formação de parcerias entre o município e instituições privadas permitiria que mais crianças fossem atendidas, utilizando um modelo de concessão de vagas subsidiadas pelo poder público, garantindo uma solução emergencial até que novas unidades de creche sejam construídas”, acentuou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereadora

Picture of Joel de souza

Joel de souza

Radialista a mais de "48" anos na cidade de Corumbá, Joel trabalhou na Rádio Clube, Difusora e FM Pantanal, fez grandes coberturas como o Carnaval de Corumbá.