O vereador e presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), está cobrando uma série de informações por parte da Energisa, para saber se a empresa mantem regime de plantão noturno para atendimento a casos interrupção no fornecimento de energia à população.
Segundo ele, a solicitação se deve a reclamações de moradores em relação ao atendimento em caráter de emergência por parte da empresa. Disse que as reclamações mais recorrentes são a demora no atendimento, a falta de comunicação pelo número de telefone disponibilizado e demora ou não atendimento emergencial nas áreas rurais.
O requerimento foi apresentado na sessão de ontem, terça-feira, 18, e direcionado ao diretor-presidente da Energisa no Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos, com cópia ao gerente em Corumbá, Marco Antônio Luglio.
No documento Bira busca saber se existem equipes de serviço atuando no formato de plantão no período noturno, finais de semana e feriados; caso existam, se trabalham na restauração do fornecimento de energia em caso de pane ou falta do serviço; o número de pessoas que integram a equipe de plantão;
Se a empresa mantém relatório apontando os serviços realizados fora do horário comercial; qual o tempo médio de atendimento para cada ocorrência atendida, e se esses relatórios estariam disponíveis para consulta pública ou como o consumidor pode ter acesso às informações.
Busca também saber o número do telefone disponível para solicitação de serviços de emergência e o horário de funcionamento do atendimento; se a empresa realiza atendimento na zona rural e, em caso positivo, qual o tempo médio de atendimento para estas localidades em casos de falta de energia.