O Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, neste sábado, em Barueri, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar das dificuldades encontradas pelo Verdão com a equipe da Série D, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do Palmeiras e assumiu a obrigação de classificação por conta da diferença entre os times.
– Dos serviços mínimos obrigatórios, era ganhar o jogo, e penso que fizemos isso. Meus jogadores tentaram, criaram, além dos dois gols tivemos mais quatro chances, tivemos posse de bola. Faltou qualidade nas nossas execuções, mas eles se fecharam em cima da área com dez jogadores – analisou.
– Jogo difícil, deveríamos ser nós os primeiros a fazer gol. Não conseguimos. Olhando para os times de São Paulo, todos tiveram dificuldades em ganhar. Queríamos uma vantagem maior, não conseguimos, mas fizemos o serviço. Nossa obrigação é ganhar e passar, essa é nossa responsabilidade – declarou.
Abel Ferreira também falou sobre o meio-campista Atuesta. Ele reconheceu que o colombiano não vive grande momento, mas fez elogios ao jogador e disse acreditar que ele ainda irá deslanchar no Palmeiras.
– Sim, não está no seu melhor momento de forma. Não gosto de esconder. Vocês gostam de meter o dedo em um jogador, são todos. Não é só um. É verdade, ele está a complicar um pouquinho o jogo dele, naqueles passes fáceis que enervam a todos, que não pode falhar. Tem que entender um pouco da posição.
– Nós estamos aqui para ajudar a todos, como sempre fizemos e vamos continuar a fazer. É nestes jogadores que acreditamos, são estes jogadores que nos têm dado alegria, estamos aqui para ajudar. Quando jogadores vão mal, é responsabilidade minha, eu que não passei as instruções certas, o feedback que passei não foi o mais correto. Temos que dar carinho a todos da mesma forma, e dar tempo. O tempo não é igual para todos. Tem uns que se adaptam facilmente, outro que demoram mais tempo. Temos que dar confiança – completou.
A partida de volta contra a Juazeirense será no dia 11 de maio, em Londrina, com o mando da equipe baiana.
Fonte: Globo.com