O motorista que atropelou e não prestou socorro ao radialista Ronaldo Ney Pinto de Santana, de 67 anos, no último sábado (16), se apresentou à Polícia Civil de Corumbá, na tarde desta segunda-feira (18).
Acompanhado de advogado, Marcel Felipe Conceição Moraes, de 31 anos, ficou calado durante a oitiva. “Ele exerceu seu direito constitucional de ficar em silêncio, e como não havia flagrante ou decreto prisional, por ora, ele foi liberado”, disse ao Diário Corumbaense o delegado Nicson Lenon Cruz Galisa, responsável pelo caso. “Continuamos com as investigações”, completou o delegado.
O radialista Ronaldo Ney morreu no sábado (16), após ser atropelado na rua Cyríaco de Toledo, próximo a escola municipal Ângela Maria Perez, na parte alta de Corumbá.
Foi por volta das 05h38, quando Ronaldo seguia de bicicleta para a rádio comunitária Pantaneira, onde comandava programa diário. O veículo Onix, escuro, conduzido por Marcel, seguia em alta velocidade no sentido norte/sul e atropelou o radialista, que trafegava na mesma direção. O motorista fugiu em seguida.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi chamada e prestou o atendimento emergencial. Ronaldo Ney sofreu fratura no tornozelo esquerdo, teve possível afundamento na região do tórax e deu entrada na emergência do Pronto-Socorro em estado grave, com sintomas de parada cardíaca. Pouco tempo depois, o radialista não resistiu. O sepultamento dele foi no domingo (17) pela manhã.
Outro caso
Esta não é a primeira vez que Marcel Felipe provoca acidente e foge. Em 08 de janeiro deste ano, de acordo com o boletim de ocorrência 106/2022, o qual este Diário teve acesso, também em um Onix, Marcel realizou manobra brusca e atravessou a avenida Rio Branco, próximo a um supermercado, colidindo em um Peugeot, que trafegava no sentido contrário.
No carro atingido, estavam o motorista, a esposa e o filho de 5 anos do casal, que não se feriram, mas passaram por um grande susto.
Ainda segundo o condutor do Peugeot, que registrou a ocorrência, Marcel fugiu sem prestar assistência e aparentava estar embriagado.
Fonte: Diário Online